top of page

Nasci e vivo em São Paulo. Sou artista visual, Mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP, e trabalho como ilustradora independente, atriz e educadora. 

 

Já ilustrei alguns livros infantis, como Cadê o pintinho? e Os incomodados que se mudem, ambos de Márcia Leite (Editora Pulo do Gato), Fábulas de La Fontaine, de Fernanda Lopes de Almeida (Melhoramentos), Alberta e o pássaro azul, de Cristina Mutarelli (Terceiro Nome), O coração de plástico, de Lido Loschi, e o coletivo Alcateia (ambos da OZé Editora). Recentemente, ilustrei meu primeiro livro internacional, One hundred percent me, de Renee Macalino Rutledge (Ulysses Press). 

 

Em 2019 escrevi e ilustrei o primeiro livro infantil de minha autoria, Fio de Rio (Selo Emília), que teve as ilustrações selecionadas para a Bienal de Bratislava. Em 2023, lancei mais dois livros-solo, A casa dos vaga-lumes e A livreira viajante, que, junto com Fio de Rio, compõem a "Trilogia das pequenas permanências".

Sou colaboradora permanente do Instituto Emília, plataforma digital voltada para a atualização e difusão de conhecimento permanente sobre os temas do livro e da leitura.

 

Gosto muito de pesquisar as diversas possibilidades de se contar uma história, seja com imagens, sons ou palavras, sendo também apaixonada por teatro. Sou também atriz e tenho uma carreira na  área das artes cênicas

 

Rosto Anita Prades.jpg

ANITA                  PRADES

bottom of page